IMA realiza em Belo Horizonte e Varginha cursos de habilitação em CFO

Detalhes do evento

IMA realiza em Belo Horizonte e Varginha cursos de habilitação em CFO

Horário: 23 novembro 2015 a 27 novembro 2015
Local: Belo Horizonte (19 a 23 de outubro) e em Varginha (23 a 27 de novembro).
Cidade: Belo Horizonte e Varginha
Site ou Mapa: http://leonardo@ima.mg.gov.br
Telefone: (31) 3915-8719
Tipo de evento: curso, de, capacitação
Organizado por: IMA
Última atividade: 29 Set, 2015

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) promove curso de capacitação destinado a engenheiros agrônomos e florestais interessados na habilitação para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e do Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC). Os cursos serão realizados em Belo Horizonte (19 a 23 de outubro)  e em Varginha (23 a 27 de novembro).

As inscrições para o curso em Belo Horizonte já estão abertas e prosseguem até 9 de outubro. Para o curso em Varginha as inscrições estarão abertas de 13 de outubro a 13 de novembro. As inscrições para os dois cursos serão feitas por meio do site www.ima.mg.gov.br.  

O CFO e o CFOC são documentos oficiais que comprovam a condição fitossanitária da origem de um produto agrícola ou de suas partes com o intuito de prevenir a disseminação de pragas dentro do estado. A diferença é que o CFO certifica o produto vegetal na unidade produtiva (propriedade rural) e o CFOC certifica na unidade de consolidação (beneficiadora, processadora ou embaladora).

A  programação abrange temas como a importância da defesa sanitária vegetal, tipos de pragas, normas e procedimentos de certificação e por aqueles relacionados ao controle de doenças em plantações de batata, café (mudas), pinus, tomate, citros e uva, entre outros.

A capacitação é determinada por meio da Instrução Normativa nº 55 de 4 de dezembro de 2007, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O curso vai disponibilizar 60 vagas para Belo Horizonte e 50 para Varginha. A carga horária será de 32 horas.

Mais informações pelo telefone (31) 3915-8719 ou pelos e-mails leonardo@ima.mg.gov.br (Belo Horizonte) ou leonardo@ima.mg.gov.br (Varginha).

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para IMA realiza em Belo Horizonte e Varginha cursos de habilitação em CFO para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

Comparecer (1)

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço