Dia de campo: REGULE BEM MÁQUINAS AGRÍCOLAS.

Detalhes do evento

Dia de campo: REGULE BEM MÁQUINAS AGRÍCOLAS.

Horário: 11 setembro 2015 o dia inteiro
Local: nas dependências do Centro de Engenharia e Automação
Cidade: Jundiaí – SP
Site ou Mapa: http://peche@iac.sp.gov.br
Telefone: (11) 4582-8155
Tipo de evento: dia, de, campo
Organizado por: IAC
Última atividade: 3 Set, 2015

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

IAC realiza Dia de Campo sobre técnicas para 
“Regular Bem” Máquinas Agrícolas

Máquinas, implementos e ferramentas são componentes indispensáveis nas atividades agrícolas. Sua adequação e uso correto são fatores de influência na qualidade do resultado final. Em todo sistema de produção agrícola existe uma lógica que norteia os procedimentos para execução das diferentes operações. Regular bem máquinas, implementos e ferramentas agrícolas é a base para execução eficaz e do sucesso na produção. Com essa temática, o IAC promove dia 11 de setembro de 2015, nas dependências do Centro de Engenharia e Automação em Jundiaí – SP. o primeiro “Dia de Campo” sobre práticas para regular bem máquinas agrícolas. 
O evento, sob a coordenação do pesquisador científico Afonso Peche Filho, tem como objetivo demonstrar de forma prática os procedimentos corretos para regular adequadamente diferentes máquinas, implementos e ferramentas utilizados para a produção agrícola. O público alvo são gestores , profissionais e estudantes que atuam ou pretendem atuar com a mecanização agrícola.
A qualificação de usuários passa por desenvolver habilidades em orientação e treinamento na utilização dos mecanismos de regulagens aumentado a versatilidade adaptativa da máquina momento de uso. Regular bem máquinas agrícolas é um passo fundamental para otimizar as tecnologias disponibilizadas no sistema de produção. A busca por “critérios da qualidade” das opções de regulagem é uma atividade básica para diferentes estudos de avaliação e validação tecnológicas realizados no Centro de Engenharia e Automação do IAC. 
O evento será realizado em duas etapas com atividades práticas no campo. Na parte da manhã, quatro atividades deverão tratar das questões envolvidas em regular bem tratores, aplicadores de corretivos e fertilizantes, máquinas e implementos de preparo de solo e semeadoras. Na parte da tarde, quatro atividades deverão tratar das questões envolvidas em regular bem pulverizadores, roçadoras e podadoras, colhedoras, e ferramentas e máquinas manuais. 
Maiores informações poderão ser obtidas

pelo telefone (11) 45828155 ou pelos e-mail: mafer@iac.sp.gov.br ; peche@iac.sp.gov.br

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Dia de campo: REGULE BEM MÁQUINAS AGRÍCOLAS. para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

Comparecer (1)

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço