Detalhes do evento

Curso Web 2.0

Horário: 18 abril 2013 às 15:30 a 19 abril 2013 às 8:00
Local: CREA-MG
Rua: Av. Álvares Cabral, 1600 - Santo Agostinho
Cidade: Belo Horizonte – MG
Tipo de evento: curso
Organizado por: Soc. Mineira de Eng. Agrônomos
Última atividade: 16 Abr, 2013

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Curso web 2.0

Dias: 18/04 de 15:30 às 18:00 hr

        19/04 de 08:00 às 11:00 hr

O curso acontecerá no CREA-MG, endereço: Av. Álvares Cabral, 1600 - Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG.

Maiores informações favor entrar em contato com Patrícia: secretariasmea@gmail.com

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Curso Web 2.0 para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

Comentário de Soc. Mineira de Eng. Agrônomos em 16 abril 2013 às 14:06

APRENDA A TRABALHAR E DESENVOLVER SEUS PROJETOS COM AS FERRAMENTAS DO GOOGLE, DROPBOX, USTREAM TV, ENTRE OUTRAS FERRAMENTAS FUNDAMENTAIS DA INTERNET!!!

Comentário de Soc. Mineira de Eng. Agrônomos em 16 abril 2013 às 14:03

Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços, tendo como conceito a "Webcomo plataforma", envolvendo wikis, aplicativos baseados em folksonomiaredes sociais e Tecnologia da Informação. Embora o termo tenha uma conotação de uma nova versão para a Web, ele não se refere à atualização nas suas especificações técnicas, mas a uma mudança na forma como ela é encarada por usuários e desenvolvedores, ou seja, o ambiente de interação e participação que hoje engloba inúmeras linguagens e motivações.

Alguns especialistas em tecnologia, como Tim Berners-Lee, o inventor da World Wide Web (WWW), alegam que o termo carece de sentido, pois a Web 2.0 utiliza muitos componentes tecnológicos criados antes mesmo do surgimento da Web.[2] Alguns críticos do termo afirmam também que este é apenas uma jogada de marketing (buzzword).[3]

A web 2.0 é alvo de discussão entre alguns entusiastas, tecnófilos e tecnófobos. George Gilder, em seu livro Life after television, traz afirmações acerca dos benefícios da tecnologia, além de apostar que a televisão não irá sobreviver, uma vez que não há espaço para competir com a Internet. Segundo ele, a informática da comunicação tem um sentido libertador para o indivíduo, vivemos uma nova era, em que não haverá mais lugar para a tirania da comunicação de cima para baixo, uma época menos padronizada e mais democrática. Para ele, a revolução da microinformática liquidou com o problema da falta de informação. Em contraponto, Andrew Keen, através de seu livro Culto do amador, fala da questão do jornalismo colaborativo, que é capaz de prejudicar a atividade profissional do jornalista.

Comparecer (1)

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço