13º Congresso Brasileiro do Agronegócio

Detalhes do evento

13º Congresso Brasileiro do Agronegócio

Horário: 4 agosto 2014 o dia inteiro
Local: Auditório do WTC Sheraton São Paulo Hotel
Cidade: São Paulo-SP
Site ou Mapa: http://www.orbicolas.com.br/
Tipo de evento: congresso
Organizado por: ABAG
Última atividade: 15 Jul, 2014

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Governar para Liderar

A seca assolou o Centro-Sul do Brasil entre o final de 2013 e o verão de 2014. São os sinais das mudanças climáticas, que pouco a pouco trarão perspectivas profundamente novas. Com essas rupturas, as inovações tecnológicas ganham uma importância ainda maior, pois o enfrentamento de situações como as que se viverão será absolutamente influenciado pela capacidade humana de inovar. Há, de fato, um novo ambiente global, onde os alimentos, as energias e os meios de comunicação são o resultado de uma nova onda de inovação.

Vive-se hoje um cenário em que as informações são abundantes e acessíveis em tempo real no meio digital, com a massificação das ferramentas sociais de interação. Para o bem e para o mal, os silos de mensagens se tornaram mais permeáveis e rápidos. Com isso, a formação de opinião passa a ter, a passos céleres, a atuação de pessoas e de grupos usuários das mídias eletrônicas como ferramenta poderosa de influência de nichos.

A sociedade assiste a essa movimentação dinâmica em função do surgimento de oportunidades ou tendências futuras de fatores que são forças das transformações globais e regionais. Nesse contexto, o agronegócio ultrapassa o velho conceito de produto primário de pequeno valor agregado para ser o caminho de liderança do Brasil. No caso da comunicação, esse contexto novo, com a criação de imagem para as empresas, negócios e entidades representativas, será um dos temas do 13º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), no painel “Agronegócio e as Novas Mídias”.

2014 é também um ano particular para o Brasil, com eleições para a Presidência da República, governadores de Estados e parlamentares do Congresso Nacional. A ABAG, novamente, trará para o 13º CBA o debate das políticas públicas para os principais temas das cadeias produtivas: desenvolvimento sustentável, competitividade, orientação a mercados, segurança jurídica e governança institucional. Para tanto, serão apresentados vídeos com os posicionamentos e pronunciamentos dos candidatos mais bem colocados nas pesquisas à Presidência da República. As principais entidades nacionais do agronegócio serão convidadas para participar diretamente dos debates.

Também, pela primeira vez, serão discutidos os valores da sociedade sobre o papel do agronegócio, como modelo de interação com os participantes do Congresso. O Brasil é reconhecido como um dos principais players mundiais no fornecimento de alimentos, fibras e energia renovável. Apesar dessa notável reputação, o setor se ressente de um plano estratégico nacional para contribuir com o desenvolvimento econômico e social do País. Será um momento importante para o público presente, ou que acompanhará o evento pela internet, fazer as suas intervenções e comentários. Para termos protagonismo e valorização, precisamos governar e liderar!

Contamos com sua presença no dia 4 de agosto!

Luiz Carlos Corrêa Carvalho
Presidente da ABAG

 

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para 13º Congresso Brasileiro do Agronegócio para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

Comparecer (1)

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço